Home13º SalárioAposentados vão ter valores liberados já na próxima semana; Confira

Aposentados vão ter valores liberados já na próxima semana; Confira

Aposentados vão ter valores liberados já na próxima semana; Confira

Não perca essa oportunidade! Valores liberados na próxima semana para os aposentados. Confira todas as informações aqui:

A liberação de valores na próxima semana se deu por meio do Programa de Renda e Oportunidade, lançado pelo Governo Federal no dia 17 de março. Assim, com essa iniciativa, os aposentados tiveram benefício.

Nesse sentido, estamos falando sobre a antecipação do 13° salário. Uma surpresa e tanto para os aposentados. Pois no final de 2021, o Governo do País havia comunicado que não anteciparia o abono neste ano.

Agora em 2022, em torno de 30,5 milhões de beneficiários vão ter acesso ao 13° salário. Desse modo, o dinheiro chega em boa hora. Isso porque, os aposentados tem enfrentado muitas dificuldades com a crise econômica. Inclusive, após a alta dos produtos como de medicamentos.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

O INSS realiza o pagamento do abono em duas parcelas. Assim, cada parcela corresponde a 50% do salário de benefício do segurado. Contudo, alguns aposentados podem ter descontos na sua segunda parcela.

Isso porque, alguns necessitam fazer o pagamento do Imposto de Renda (IR). E, o desconto ocorre de forma automática do seu salário de benefício. Desse modo, o segundo depósito inicia dia 25 de maio.

Confira o calendário oficial para os aposentados receberem o abono:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Quem não recebe o abono?

Mesmo que o abono seja pago pelo INSS aos aposentados e certos beneficiários, alguns não fazem jus ao recebimento. Assim, não recebem o 13° salário antecipado os beneficiários do BPC/LOAS, quem antecipou o dinheiro em bancos e benefícios concedidos a partir de maio.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!