HomeDinheiroBanco Central libera dinheiro hoje aos brasileiros. Consulte se tem direito

Banco Central libera dinheiro hoje aos brasileiros. Consulte se tem direito

Banco Central libera dinheiro hoje aos brasileiros. Consulte se tem direito

Desde o dia 07 de março, o Banco Central está pagando os valores esquecidos em instituições financeiras. Então, muitas pessoas poderão acessar o sistema de consulta para verificar se possuem valores para saque. Confira:

Leia mais: Já Está liberado o pagamento do 14° salário para esse mês?

O Banco Central liberou a consulta de valores esquecidos aos cidadãos brasileiros. Muitas pessoas não tem conhecimento que possuem algum valor para sacar, por isso podem acessar o sistema disponibilizado pelo Banco Central chamado Valores a Receber.

Em seguida, basta preencher com o CPF e data de nascimento ou CNPJ e data de abertura da empresa e aparecerá os valores que a pessoa tem disponível para saque. Desde que o Banco Central liberou a consulta, no dia 07 de março, foi possível também pedir o resgate. Veja a tabela com a ordem:

Leia mais: Margem consignável de 40% de volta para os aposentados do INSS

Data de nascimento (pessoa) ou de criação (empresa)Período de agendamento (consulta e resgate)Data de repescagem (para quem perder a data agendada)
Antes de 19687 a 11/312/3
Entre 1968 e 198314 a 18/319/3
Após 198321 a 25/326/3
Fonte: Banco Central

Mas, para sacar, é preciso que o cidadão tenha login no gov.br com nível de segurança prata ou ouro. Para conseguir esses níveis podem ser seguidos os passos abaixo:

Como conseguir selo prata ou ouro no gov.br

Existem três níveis de segurança no gov.br, que são: nível bronze, que dá acesso a serviços bem básicos na plataforma; nível prata e ouro que dão acessos a mais serviços, como o bancário. Assim que a pessoa se cadastra, ela é nível bronze.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Para subir de nível e ter mais acesso a serviços, inclusive os valores do Banco Central, primeiramente, deve ser acessado o campo “Privacidade/Selos de Confiabilidade”. Existem algumas maneiras de conseguir o selo prata e ouro, descritas abaixo:

O nível prata pode ser conseguido através da validação facial, com análise dos dados presentes na Carteira Nacional de Habilitação; através da validação de dados pessoais pelo internet banking desde que seja um dos bancos credenciados; bem como através da validação com usuário e senha do SIGEPE (para servidores públicos federais).

Leia mais: Aposentados podem receber até R$ 77 mil em valor extra com a Revisão da Vida Toda

Do mesmo modo, o nível ouro pode ser conseguido através da validação facial pelo aplicativo gov.br, para analisar foto nas bases da Justiça Eleitoral; ou através dos dados com Certificado Digital, desde que seja compatível com ICP-Brasil.

Como sacar

Para receber em uma conta, tem duas possibilidades, por pix, em que o cidadão solicita na opção “Solicitar por aqui”, escolhe a chave, a informa e, em seguida, recebe um número do protocolo. O valor entra em conta no prazo de 12 dias úteis.

Se quiser por outro meio, deve clicar em “Solicitar via instituição”, então será informado um telefone ou e-mail, o cidadão entra em contato com o banco e combina a forma de receber os valores liberados pelo Banco Central.

Se você gostou das informações sobre devolução de valores do Banco Central, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!