HomeAposentadoBANCOS Liberaram o 14º salário dos APOSENTADOS         

BANCOS Liberaram o 14º salário dos APOSENTADOS         

BANCOS Liberaram o 14º salário dos APOSENTADOS                                                

O 14º salário não se encontra aprovado, desta forma não sendo liberado aos segurados, porém, alguns bancos estão disponibilizando o abono. Confira:

Em 2021, não ocorreu a aprovação do projeto de lei nº 4367/2020, que é o projeto que carrega o pagamento do abono anual em dobro, conhecido como 14º salário. O projeto no momento está na Câmara dos Deputados, no qual se encontra nesta casa desde 2020 e neste meio tempo, pouca coisa ocorreu com o abono.

Leia mais: Margem consignável poderá ser ampliada em 2022?

O 14º salário ganhou muita força realmente só em 2021, no qual muitos aposentados, parlamentares e demais brasileiros, começaram a apoiar o projeto. Devido esses fatores, ocorreu a aprovação do abono já pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e logo após da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Este projeto, deve ser avaliado por três comissões da Câmara dos Deputados para ser deferido pela casa e encaminhado ao Senado Federal, como já ocorreu a aprovação por duas comissões, ainda se encontra pendente a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Além do Senado Federal após a câmara, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro ainda deve sancionar o projeto, dessa maneira, sendo criada uma folha de pagamentos complementar e sendo liberado aos aposentados e demais beneficiários do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Liberação do 14º salário pelos bancos

Como vimos, o 14º salário ainda precisa ter a aprovação de uma comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do presidente da república para ser disponibilizado, porém, algumas instituições financeiras já estão liberando os pagamentos do abono, mesmo não estando aprovado pelo governo.

Deve ser prestado bem atenção nesta liberação, pois se trata na verdade de uma espécie de empréstimo, onde os segurados do INSS retiram o dinheiro antecipadamente e quando o projeto do 14º salário for aprovado, estes devem fazer a devolução do valor retirado do banco.

Como se trata na verdade de uma modalidade de empréstimo, é acrescentado taxas de juros em cima do valor emprestado pela instituição financeira. Como o 14º salário é um assunto muito delicado, podendo ainda haver alterações nas formas que deve ser concedido, pode acabar endividando ainda mais os segurados contratantes do empréstimo.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Viu isso? 14º salário: Pagamento deverá ser realizado neste ano e em 2023

Se você gostou das informações sobre, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!