Calendário de pagamentos PIS/Pasep do ano-base 2021 deve começar em julho
O abono salarial é pago sempre no ano posterior ao trabalhado. Conforme é de conhecimento de muitos trabalhadores, o pagamento do PIS/Pasep do ano-base de 2020, que estava atrasado, está sendo pago esse ano. Sendo assim, ainda falta o do ano-base de 2021 que deve ser pago em 2022. Veja como será o pagamento:
Leia mais: Triste notícia para aposentados e pensionistas do INSS – Confira
O PIS e o Pasep são abonos salariais pagos aos trabalhadores no valor de, no máximo, um salário mínimo que será de acordo com os meses trabalhados. Por exemplo, se trabalhou um mês no ano-base, recebe R$ 101,00, assim adiante. Para receber, é preciso atender a alguns requisitos:
- Precisa ter trabalhado 30 dias ou mais no ano-base de pagamento;
- O salário não pode ter ultrapassado dois salários mínimos durante o ano-base;
- Precisa ter inscrição no PIS/Pasep há 5 anos ou mais;
- Os dados precisam estar atualizados na Relação Anual de Informações Sociais.
Leia mais: Pagamento do INSS liberado; Confira que dia você recebe
Lembrando que, no momento, o abono que está sendo pago é o de 2020. Mas, o do ano passado deve ser pago a partir de julho. Abaixo você confere o calendário do PIS/Pasep do ano-base 2020 e após o calendário, mais informações sobre a liberação do abono de 2021:
Pagamento do PIS/Pasep 2021
O Conselho Deliberativo de Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) divulgou que pretende iniciar o pagamento do PIS/Pasep referente ao ano-base de 2021 a partir de julho desse ano. O Codefat é o órgão responsável por deliberar os pagamentos desse abono.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp
Muitas pessoas não tem direito de receber o abono PIS/Pasep referente aos anos anteriores, mas podem ter direito a receber o do ano passado. Por isso, é preciso ficar atento as próximas decisões do Codefat. As reuniões que o Conselho terão antes de julho são nos dias 23 de março, 20 de abril, 18 de maio e 22 de junho.
Portanto, tem essas datas anteriores a julho para que o Conselho tome a decisão final sobre o calendário de pagamentos. Outra maneira é o Presidente da República dar o aval para o início do pagamento. De qualquer forma, é preciso cobrar os responsáveis.
Leia mais: Banco Central libera dinheiro hoje aos brasileiros. Consulte se tem direito
Se você gostou das informações sobre PIS/Pasep, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!