HomeDicasCONFIRMADO saques do PIS/Pasep para 2022

CONFIRMADO saques do PIS/Pasep para 2022

CONFIRMADO saques do PIS/Pasep para 2022

Foi confirmado as datas para ser realizado o saque do PIS/Pasep 2022, que não havia sido pago nos últimos dois anos, fazendo com que a ansiedade em receber o repasse, por parte dos trabalhadores que possuem direito, aumentasse cada vez mais, pois é uma forma de ajuda para manter uma digna qualidade de vida.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Recentemente, foi divulgado pelas instituições financeiras, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que são responsáveis por efetuar os pagamentos dos abonos do PIS/Pasep, o calendário de pagamentos, com as datas em que o benefício estará disponível para saque.

Nesse sentido, os trabalhadores precisam compreender que o PIS, é destinado somente para quem exerce suas atividades na rede privada, sendo o banco responsável pelo repasse a Caixa Econômica Federal, que disponibiliza meios alternativos, que são capazes de otimizar o tempo para realização da consulta saldo.

Assim, os trabalhadores, que irão receber o PIS podem consultar seu saldo disponível para saque, através do aplicativo Caixa Trabalhador, no aplicativo do FGTS, ou no Caixa Tem, bem como, poderá comparecer pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica, portando seu documento de identificação pessoal com foto e CPF. Já, o saldo do Pasep, poderá ser verificado, no site do Banco do Brasil ou presencialmente em uma agência.

O valor do abono do PIS/Pasep, é equivalente a um salário mínimo vigente, que atualmente é de R$ 1.212,00, sendo divido entre os meses, em que o trabalhador exerceu atividade remunerada. Dessa forma, para quem trabalhou durante 1 mês no ano-base, terá direito de receber R$ 101,00.

Leia mais: 14° Salário: Pagamento vai sair em fevereiro ou março?

O repasse do PIS, é realizado no mês de aniversário do trabalhador, já o do Pasep, será pago de acordo com o número final do benefício de cada cidadão. Nesse sentido, confira a seguir o calendário com as datas de saque dos abonos:

Fonte: Arte Jornal Financeiro.
Fonte: Arte Jornal Financeiro.

Leia mais: MUDANÇAS nos EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS para 2022

Se você gostou das informações sobre o Saque do PIS/Pasep, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!