HomeEmpréstimoMelhor empréstimo para aposentados e pensionistas

Melhor empréstimo para aposentados e pensionistas

Melhor empréstimo para aposentados e pensionistas

Uma nova linha de empréstimo foi proposta para ser mais vantajosa aos aposentados e pensionistas do INSS. Dentre as vantagens estão os juros, os valores liberados e a não cobrança de taxas que são cobradas nos empréstimos tradicionais. Confira ao que se refere e como está o andamento do projeto.

Leia mais: INSS 2022: Revisão da vida toda

Você já deve ter ouvido falar no Projeto de Lei 4732/2020 de autoria do deputado Pompeo de Mattos que sugere uma nova linha de empréstimo que ficou conhecida como Margem Social. Esse projeto diz respeito a liberação de R$ 20 mil a aposentados e pensionistas do INSS, militares e servidores públicos, contando com vantagens.

A taxa de juros mensal é de 0,2%, com carência de 120 dias para começar a pagar e não conta com a cobrança de impostos ou taxas de transação financeira como são feitas comumente nas outras modalidades de empréstimo.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Porém, é preciso ressaltar que a Margem Social não está aprovada ainda, ela segue em discussão na Câmara dos Deputados e depois segue para outras etapas de votação do Governo Federal. Confira onde será votado:

Leia mais: Pagamento de um lote do PIS/Pasep hoje

O projeto da Margem Social está aguardando votação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Depois, seguirá para a Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para o Senado Federal e, por último, a Presidência da República.

O projeto vai beneficiar muito essa categoria de pessoas que necessita de empréstimo para realizar alguma coisa e se espera que seja aprovado, visto que é muito vantajoso a quem precisa de empréstimo e acaba contratando outras modalidades e pagando valores mais elevados com juros, contraindo dívidas.

Leia mais: NOVO CALENDÁRIO de PAGAMENTOS do 13° Salário é anunciado – Confira agora

Se você gostou das informações sobre empréstimo-Margem Social, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!