Home14° SalárioPagamento do décimo quarto salário deve ser feito em março. Confira novidades

Pagamento do décimo quarto salário deve ser feito em março. Confira novidades

Pagamento do décimo quarto salário deve ser feito em março. Confira novidades

O décimo quarto salário do INSS teve algumas novidades divulgadas. O pagamento da primeira parcela deve ser feito já em março desse ano, conforme o calendário estabelecido. A presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) também anunciou algumas novidades. Confira:

Leia mais: Melhor empréstimo para aposentados e pensionistas

O Projeto do décimo quarto salário (4367/2020) foi proposto para que os aposentados e pensionistas do INSS recebam um abono extra por dois anos consecutivos, a fim de suprir suas necessidades econômicas por conta da inflação.

A ideia era pagar os abonos em 2020 e 2021, quando a pandemia enfrentava um estado crítico. Mas, pela demora na aprovação, acabou ficando para os próximos anos. Na última Comissão em que o projeto foi votado e aprovado, houve algumas mudanças no texto, incluindo o calendário de pagamentos:

Leia mais: Julgamento da revisão da vida toda tem data definida

  • Décimo quarto salário referente a 2020 será pago em março de 2022;
  • Décimo quarto salário referente a 2021 será pago em março de 2023;
  • O pagamento do décimo quarto salário foi limitado a dois salários mínimos.

A última Comissão da Câmara dos Deputados que definiu essas mudanças foi a Comissão de Finanças e Tributação, antes mesmo de ocorrer o recesso parlamentar. Agora, o projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Os aposentados e pensionistas estão aguardando o projeto ser colocado em pauta e definido um relator.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

A Presidente da CCJ, Bia Kicis, deu uma notícia aos aposentados e pensionistas em sua última live. Acontece que ela não poderá mais definir um relator para o décimo quarto salário, pois está em época de eleição para definir os presidentes. Sendo assim, quem poderá definir o relator é o presidente que assumir a Comissão agora.

Depois de votado nessa comissão, que é a última da Câmara dos Deputados, o projeto segue para o Senado Federal e para a Presidência da República para ser aprovado ou vetado.

Leia mais: Saiu agora: R$1212 liberado pelo INSS

Se você gostou das informações sobre os pagamentos do 14º salário em março, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!