HomeInssJulgamento da revisão da vida toda tem data definida

Julgamento da revisão da vida toda tem data definida

Julgamento da revisão da vida toda tem data definida

Uma notícia maravilhosa para aposentados e pensionistas do INSS. O julgamento da revisão da vida toda já tem data definida para ocorrer nos próximos dias, confira:

Viu isso? NOVO CALENDÁRIO de PAGAMENTOS do 13° Salário é anunciado – Confira agora

No dia 25 deste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF), dará continuidade ao julgamento da revisão da vida toda. Neste dia, os Ministros competentes irão se reunir e decidir o desfecho da temática, que possibilitará que os assistidos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), possam aumentar o valor do seu benefício

Vale destacar, que a revisão da vida toda é uma ação judicial, em que os segurados do Instituto poderão solicitar que as contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994, sejam acrescentadas em seu cálculo de benefício.

No mês de junho de 1994, passou a valer o Plano Real no País. O propósito do plano, foi de trazer a substituição da moeda brasileira, que passou de cruzeiro para real, que é a atual moeda vigente. Contudo, nesse período, a inflação estava no seu auge, o que afetou drasticamente o mercado brasileiro.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Sendo assim, o Governo Federal, optou em não acrescentar as contribuições dos segurados que foram feitas ainda na moeda do cruzeiro, ou seja, antes de julho/1994, ao fazer o cálculo do benefício dos novos assistidos a partir do ano de 1999.

É nesse contexto, que gira a revisão da vida toda, pois através dela, será possível que muitos beneficiários do INSS, que foram lesados na época consigam aumentar o valor mensal que recebem, através da realização de novo cálculo com o acréscimo das contribuições anteriores a 07/1994.

No ano passado, foi dado início ao julgamento da revisão da vida toda. Mas, o Ministro Alexandre de Moraes, decidiu atender o pedido de alguns advogados e suspendeu o julgamento para que fossem realizados estudos econômicos da temática.

Agora em 2022, o julgamento irá retornar e ser colocado em votação, a partir do dia 25 e se prolongará até 09 de março. Até o momento, a votação segue empatada em 5 a 5, sendo que o Ministro Moares é quem dará o voto decisório para que um desfecho final seja dado a revisão da vida toda.

Maravilha: Pagamentos do INSS não serão cortados

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Se você gostou das informações sobre a Revisão da Vida Toda do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!