Julgamento da revisão da vida toda tem data definida
Uma notícia maravilhosa para aposentados e pensionistas do INSS. O julgamento da revisão da vida toda já tem data definida para ocorrer nos próximos dias, confira:
Viu isso? NOVO CALENDÁRIO de PAGAMENTOS do 13° Salário é anunciado – Confira agora
No dia 25 deste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF), dará continuidade ao julgamento da revisão da vida toda. Neste dia, os Ministros competentes irão se reunir e decidir o desfecho da temática, que possibilitará que os assistidos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), possam aumentar o valor do seu benefício
Vale destacar, que a revisão da vida toda é uma ação judicial, em que os segurados do Instituto poderão solicitar que as contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994, sejam acrescentadas em seu cálculo de benefício.
No mês de junho de 1994, passou a valer o Plano Real no País. O propósito do plano, foi de trazer a substituição da moeda brasileira, que passou de cruzeiro para real, que é a atual moeda vigente. Contudo, nesse período, a inflação estava no seu auge, o que afetou drasticamente o mercado brasileiro.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp
Sendo assim, o Governo Federal, optou em não acrescentar as contribuições dos segurados que foram feitas ainda na moeda do cruzeiro, ou seja, antes de julho/1994, ao fazer o cálculo do benefício dos novos assistidos a partir do ano de 1999.
É nesse contexto, que gira a revisão da vida toda, pois através dela, será possível que muitos beneficiários do INSS, que foram lesados na época consigam aumentar o valor mensal que recebem, através da realização de novo cálculo com o acréscimo das contribuições anteriores a 07/1994.
No ano passado, foi dado início ao julgamento da revisão da vida toda. Mas, o Ministro Alexandre de Moraes, decidiu atender o pedido de alguns advogados e suspendeu o julgamento para que fossem realizados estudos econômicos da temática.
Agora em 2022, o julgamento irá retornar e ser colocado em votação, a partir do dia 25 e se prolongará até 09 de março. Até o momento, a votação segue empatada em 5 a 5, sendo que o Ministro Moares é quem dará o voto decisório para que um desfecho final seja dado a revisão da vida toda.
Maravilha: Pagamentos do INSS não serão cortados
Dica Bônus:
Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!
Se você gostou das informações sobre a Revisão da Vida Toda do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!