HomeAposentadoRevisão vida toda: Veja se você pode receber

Revisão vida toda: Veja se você pode receber

Revisão vida toda: Veja se você pode receber

A Revisão da Vida Toda é uma ação judicial que pede que sejam incluídas as contribuições feitas ao INSS antes de 1994.

Leia mais: Prova de vida até 31 para Servidores Federais!

Os beneficiados são os contribuintes de antes de 1994. Isso porque a regra de transição de 1999 desconsiderava as contribuições anteriores ao Plano Real.

O INSS descarta os salários de contribuições anteriores a julho de 1994, quando estava se iniciando o Plano Real, isso causou prejuízos a muitas pessoas.

O objetivo dessa revisão é diminuir os impactos econômicos que os aposentados e pensionistas sofreram por não poderem incluir esses valores quando solicitaram os seguros do INSS.

O recalculo do benefício é referente aos segurados que se aposentaram entre novembro de 1999 e novembro de 2019. A aposentadoria será calculada sobre todo o tempo de contribuição.

Leia mais: ATENÇÃO: MUDANÇAS NOS EMPRÉSTIMOS!

A Revisão da Vida Toda foi julgada?

Muitos aposentados e pensionistas aguardam a resposta sobre o julgamento da Revisão da Vida Toda, pois assim poderão amenizar os prejuízos que tiveram.

Circula na Internet a informação de que há houve o julgamento da Revisão da Vida Toda pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Porém, essa informação não é verídica. O resultado final do julgamento da Revisão da Vida Toda ainda está em andamento.

Devido ao recesso que aconteceu em julho, a decisão final ficou ocorrer no mês de agosto desse ano, mas isso não aconteceu e agora os segurados aguardam ansiosamente pelo resultado.

A votação segue empatada por 5 a 5 no Supremo Tribunal Federal e dificilmente terá conclusão de julgamento no ano de 2021.

Atualmente, a Revisão da Vida Toda está suspensa em todo o território Nacional, pois o Ministro Alexandre de Moraes entrou com pedido de vistas do processo.

O pedido de vistas é uma medida solicitada para que o processo/solicitação possa ser averiguado de melhor forma, com mais calma.

Leia mais: Auxílio-inclusão: R$ 550,00 para Pessoa com Deficiência

Se você gostou das informações sobre revisão da vida toda compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.