HomeInssBolsonaro responde aposentado sobre a revisão da vida toda

Bolsonaro responde aposentado sobre a revisão da vida toda

Bolsonaro responde aposentado sobre a revisão da vida toda

Presidente da República se manifesta sobre a revisão da vida toda do INSS. Confira a seguir todas as declarações:

Em recente declaração, o Presidente da República Jair Bolsonaro, afirmou que a proposta da revisão da vida toda do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pode vir a “quebrar o Brasil”. Lembrando, que a temática retornou em julgamento no Supremo tribunal Federal (STF), no dia 25 de fevereiro.

De antemão, é necessário compreender, que a revisão da vida toda, possibilita que um novo cálculo de benefício seja realizado. Através dela, será possível acrescentar as contribuições antes de julho de 1994 que foram descartadas, após a troca de moeda de cruzeiro para real.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Durante sua saída do Palácio da Alvorada, o Presidente foi questionado por um de seus apoiadores que aguardam, sobre a revisão, o mesmo não se manifestou contrário mas fez a seguinte declaração:

“Não vou entrar em detalhes, trezentos e poucos bilhões de reais. Querem quebrar o Brasil. A decisão é lá do Supremo. Que tu acha? Tem que ir pra frente ou não? Precatórios pegaram desde Fernando Henrique [Cardoso] e botaram no meu colo. Previdência é a mesma coisa. Mesma coisa não, né, colo de vocês todos. Se o governo tem como pagar R$ 300 bilhões, tudo bem”.

Julgamento da Revisão da Vida Toda:

Caso o STF aprove a revisão da vida toda, ela poderá ser solicitada pelos cidadãos brasileiros que contribuíram antes de 1994 e se aposentaram depois de 1999. A sessão de julgamento estava ocorrendo no Plenário Virtual da Corte.

Faltando menos de 30 minutos, para que a revisão da vida toda saísse para aposentados e pensionistas do INSS, estando o placar da votação em 6 X 5, sendo a maioria dos Ministros do Tribunal favorável a luta dos segurados. O Ministro Kassio Nunes Marques, apresentou pedido de destaque e o julgamento foi suspenso, devendo ser iniciado do zero, sem data prevista para que isso aconteça.

Viu isso? Acaba de sair ótima notícia para os aposentados do INSS

Se você gostou das informações sobre a Revisão da Vida Toda do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!