Home13º SalárioINSS: 13º Salário será liberado antecipado em 2022 - Consulte as datas

INSS: 13º Salário será liberado antecipado em 2022 – Consulte as datas

INSS: 13º Salário será liberado antecipado em 2022 – Consulte as datas

Como em 2020 e 2021, os aposentados e pensionistas do INSS vão ser contemplados pelos pagamentos do 13º salário antecipado! Confira:

Com o começo da pandemia que tivemos no nosso país em março de 2020, certamente afetou financeiramente todos os brasileiros, principalmente os aposentados do INSS que muitos passaram a ser o sustento de suas famílias, sendo a única fonte de renda.

Ótima notícia: Confirmado aumento de margem em 5% para empréstimos – Ministro Onyx Lorenzoni confirmou

Muitos trabalhadores brasileiros na pandemia passaram a perder seus empregos devido à crise causada pela pandemia Covid-19, dessa forma, estes tiveram que recorrer aos seus pais e avós, pedindo ajuda financeira, já que passaram se encontrar sem renda. Por este motivo, a antecipação do 13º salário foi realizada, para ajudar estes grupos.

Antecipação do 13º salário em 2022:

Neste começo de ano, foi anunciado pelo Governo Federal que o 13º salário desse ano, não seria antecipado, no qual, deveria ser obedecido um decreto realizado em 2020, no qual estipulava que os pagamentos do abono natalino aos segurados do INSS, seria realizado em agosto a setembro a 1ª parcela e a 2ª parcela sendo pago em novembro a dezembro.

Portanto, foi anunciado pelo Ministro Onyx Lorenzoni na última quinta-feira (10) que o Governo Federal vai adotar um novo programa de medidas que servem para ajudar financeiramente o povo brasileiro, sendo uma das novas medidas que vão ser tomadas, a antecipação dos pagamentos do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

O Programa de Renda e Oportunidades, sendo o programa anunciado pelo Ministro Onyx Lorenzoni que vai trazer as novas medidas, vai ser oficialmente anunciadas nesta quinta-feira (17) em uma cerimônia no Palácio do Planalto, no qual deverá ser informado como vai funcionar estas quatro medidas para o povo brasileiro.

Conforme o Ministro Onyx Lorenzoni, os aposentados vão ser contemplados pelos pagamentos da parcela do 13º salário em abril e maio desse ano, juntamente com o pagamento tradicional de seu benefício previdenciário e a 2ª parcela do abono será paga em maio e julho como você pode conferir no calendário abaixo:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobreo 13º salário para aposentados do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!