Agora sim: Notícia que os aposentados aguardavam sobre o 14º salário
Uma notícia muito aguardada pelos aposentados e pensionistas do INSS sobre o 14º salário foi divulgada essa semana. Finalmente, o projeto teve andamento na Câmara dos Deputados, o que aproxima a sua aprovação. Confira:
Leia mais: Vitória dos aposentados: Aumento de margem para empréstimos foi CONFIRMADO
O 14º salário do INSS (Projeto de Lei 4367/2020) pretende pagar um abono extra aos aposentados e pensionistas do INSS por dois anos consecutivos. Ele foi proposto durante a pandemia para ajudar essas pessoas a terem um dinheiro para suprir suas necessidades.
O projeto do 14º salário foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Nela, foram definidas algumas alterações no texto, como o valor limitado a dois salários mínimos e o calendário de pagamentos: março de 2022 e março de 2023.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp
Movimentação do projeto na Câmara
No ano de 2021, quando o projeto do 14º salário foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação, houve muita expectativa para que chegasse logo às outras etapas de votação. Agora, foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que é a última da Câmara dos Deputados.
Leia mais: Decisão prejudica salário de benefício dos aposentados – Confira
Agora, é preciso definir um novo relator para que o projeto dê andamento. Mas, um fator importante a ser considerado é a eleição na Câmara dos Deputados. Novos representantes serão eleitos e somente poderá definir um relator o próximo presidente eleito da CCJ, não mais a Bia Kicis, atual presidente.
Leia mais: MARAVILHA! Aumento da margem consignável para APOSENTADOS!
Então, o 14º salário está mais próximo de ser aprovado. Assim que for eleito um novo presidente e definido um relator para o 14º salário, o projeto deve ser votado pelos representantes.
Se você gostou das informações sobre o 14° Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!